18.7.05

 

Perdi a virgindade com o Queen.


O primeiro disco de rock, a gente nunca esquece.

É verdade. Outro dia, estava na Livraria Cultura, fazendo uma pequena extravagância, e me lembrei do primeiro disco de rock que "fez minha cabeça" (eu devia ter uns dez anos): Queen Live Killers. Ato contínuo, procurei o disco, mas não o encontrei. Um rapaz que trabalha lá disse que tinha um no estoque e foi buscá-lo para mim. Com felicidade pubescente, comprei o CD. O Queen foi a primeira banda de rock que me chamou a atenção e, como disse um amigo, a quem fiz pergunta semelhante: "Você quer dizer, aquela música que escutei e disse que era daquilo que eu realmente gostava?" Por mais que aprecie outras bandas e outros estilos de música, escutar "We will rock you", a primeira música desse disco, tem em mim um efeito que é difícil de explicar. Na verdade, é o disco inteiro (que estou escutando agorinha mesmo).

Depois, na adolescência, comecei a ouvir outras coisas e acabei deixando o Queen meio de lado. Mais tarde, comecei a abrir a minha cabeça para o jazz (thanks, Uncle Filthy), mas o primeiro amor a gente nunca esquece. Tanto é que, na minha fase headbanger mais radical, fui ao Rock in Rio (1985) e resolvi, numa das noites, assistir ao Queen, só de farra (achei que ia sair dali rapidinho). Quando me dei conta, estava ali, cabeludo, com uma camiseta do Bark at the Moon (Ozzy Osbourne), batendo palmas e berrando a plenos pulmões: "All we hear is Radio ga ga/Radio goo goo/Radio ga ga".

Ah, sim. Uma das coisas de que não me esqueço também é que meus pais não me deixaram ir assistir ao show do Queen, quando eles estiveram aqui em 1981.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?