28.11.05

 

Tem gente muito louca por aí.


David Icke e os segredos da matriz e da filial.

Troquei de provedor de acesso, recentemente. Mandei a Teleafônica passear e assinei o Vírtua, devido a uma promoção muito especial (conto os detalhes em outro post). Aproveitando a nova velocidade (4Mbps), procurei localizar páginas com TV on-line. Depois de algumas buscas, acabei baixando uma versão nova do Winamp. Depois de instalada, procurei por estações de TV on-line (estão na Media Library, em SHOUTcast TV). Há uma penca, para todos os gostos. Comecei a fuçar e me deparei com uma série de canais com títulos bizarros (por exemplo, "JFK-Conspiracy - Was Bush Sr. Involved?") e me dei conta de que esse é um dos canais de divulgação das famosas teorias da conspiração. Achava que já tinha visto gente louca, mas essa turma é doida de pedra! Consegui assistir a um documentário da BBC sobre "sombreamento global" (Global Dimming), bastante interessante. Quer dizer, volta e meia, eles passam alguma coisa séria, mas tem sempre algum maluco, como David Icke. Vale a pena assistir à lenga-lenga dele sobre os Illuminati (Secrets of the Matrix, em três partes), para ver como essa turma pensa. Conversando com um amigo, fiquei sabendo que Icke foi jogador e comentarista de futebol e porta-voz do Partido Verde Britânico. Mais sobre Icke pode ser encontrado na Wikipedia e na própria página de Icke. Para quem quer treinar inglês, vale a pena, pois a dicção dele é muito boa (ele foi apresentador da BBC).


No shit!

Muito mais interessante é o programa da dupla Penn & Teller. É só procurar por Bullshit. P&T aparecia de vez em quando no Multishow. Pena que Bullshit não é mostrado na TV brasileira (pelo menos não na NET). P&T são o que aquele gordinho que ganhou o Oscar seria se fosse honesto. Nos programas, eles desmontam toda a argumentação bolha de sabão de um bando de charlatões que ganha dinheiro com base no princípio P.T. Barnum: "A cada minuto, nasce um otário."*

* Aparentemente, quem disse isso foi um trambiqueiro chamado Joseph "Paper Collar Joe" Bessimer, mas quem ficou com o crédito foi Barnum.

Comments:
Amigo,
é preciso ler muitas coisas pra compreender melhor e tirar suas proprias conclusões.

Abraços
AsceticGold*~
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?