24.10.05

 

Novos Blogues e o Problema do Paranthropus


E a lista vai aumentando...

Acrescentei mais alguns blogues à minha listinha de favoritos. Descobri o Idéias Antigas, do Paranthropus, por intermédio do psicodiafanista. Já o 2005 - Uma Odisséia Literária, encontrei nem me lembro mais como. Chamaram-me a atenção o título do blogue e um de seus posts. O Crônicas do Iglu foi descoberto por meio de um comentário deixado pela dona do blogue nesse mesmo post do 2005. O Idéias Antigas fala, basicamente, sobre ciência e ambientalismo. O autor não tem papas nem reverendos na língua. Como Ninguém, não engole a lenga-lenga do DI ("design inteligente"). O 2005 trata de literatura e livros, e seu autor, Leandro Oliveira, é um verdadeiro profissional da leitura. Finalmente, o Crônicas do Iglu é sobre as aventuras de uma enfermeira brasileira em Vancouver. A moça, Flávia, realmente tem o dom de escrever e divertir.

Ah, uma dica para o Paranthropus, para diminuir o spam:

1) No painel de controle do seu blogue, clique em "Settings";
2) Em "Settings", clique em "Comments";
3) Em "Comments", clique em "Yes" para a pergunta: "Show word verification for comments?"

Isso fará com que os robozinhos que enviam spam automaticamente sejam obrigados a fazer algo para o qual não estão preparados, isto é, ler uma figura. Só humanos conseguem fazer isso. Em outras palavras, o spammer em potencial terá o trabalho de ler o que está escrito nessa figura e digitar esse conteúdo em um espaço apropriado. Como os robozinhos não lêem figuras, corta-se o mal pela raiz.

Comments:
Ninguém,
Obrigada pela indicação e pelos elogios. Amei o design do seu blog ! Fotos, links, tudo o que eu não sei fazer e o Marido Gringo Analista de Sistemas não ensina(nem faz para mim).
Você escreve muito bem, adoro a espécie em extinção de gente que não maltrata a língua de Camões.
Flávia do Iglu.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?