18.5.05

 

Voodoo Butter Underpants


Music is the best! Francesco Zappa (1940-1993)

Frank Zappa faz falta. Só fui gostar de Zappa por insistência de um amigo da adolescência, que insistia em escutar Zappa sempre que podia. E como a gente era jovem, sempre podia. Tanto insistiu que acabei virando fã, mas fã assim meio que marretado, pois não conheço nem um décimo da opus zappiana. Sorte minha, pois ainda tenho muito o que descobrir. De qualquer modo, o meu disco predileto é Tinsel Town Rebellion, com a maravilhosa The Blue Light seguida pela genial Tinsel Town Rebellion, para mim, a quintessência da música zappiense. E o vídeo é Does Humor Belong In Music, que vi várias vezes em VHS na casa desse amigo. Eita bons tempos da juventude. Mas bom mesmo foi ter comprado The Best Band You Never Heard In Your Life, que registra shows da turnê de 1988 - Broadway The Hard Way. Apesar de o disco homônimo só ter saído em outubro, era esse o nome da turnê. Ninguém teve o prazer de ver Zappa ao vivo em Londres, e é possível que nesse CD estejam registrados alguns gritos de Ninguém em duas das músicas. Como o CD não dá as datas em que as gravações foram feitas, não dá para saber se foi no dia em que Ninguém assistiu ao show ou não. Tudo isso, só para dizer que Frank Zappa faz falta.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?