11.5.05

 

Uma segunda chance para cometer os mesmos erros (ou quase)


Doug? Cadê você?

Será que vale a pena voltar no tempo? Não sei, mas tenho a impressão de que faria tudo exatamente igual. Teria feito as mesmas bobagens (bebido além da conta, cantado a mulher errada, falado merda quando deveria ter ficado calado, comido nhoque até ficar enjoado, etc.) e, muito provavelmente, teria os mesmos arrependimentos (devia ter comido ao menos umas três "porpetas" a mais que a minha avó fazia, soltado os cachorros quando não deveria ter ficado quieto, cantado as duas mulheres ao mesmo tempo, bebido um pouco mais, etc.). É claro que teria obtido os mesmos acertos (ficado sóbrio em determinadas ocasiões, cantado a mulher certa, mandado a puta que pariu quem merecia, descoberto o quanto strogonoff é gostoso depois de achar durante anos que era nojento, etc.).

O sonho de todo marmanjo(a) é voltar no tempo com a experiência que se tem no presente. Mas tenho a impressão de que é um sonho furado. Não sei se seria viável alterar o nosso próprio passado. De qualquer modo, se o fizéssemos, não seríamos quem somos. E, pensando bem, seria detestável ter consciência disso (e a teríamos). Só somos quem somos por conta de nossos muitos erros e acertos. Caso contrário, seríamos outra pessoa. Não sei quanto a vocês, mas detestaria ser outra pessoa.

Acho que a única coisa que mudaria, se tivesse essa segunda chance, seria o meu voto. Ah, se arrependimento matasse...

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?